quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Crônicas de um pai: o ultrassom perfeito da 36a. semana

Crônicas de um pai: o ultrassom perfeito da 36a. semana

Dia de exame, dia de ultrassom. A primeira impressão da sala de exames era a de que a temperatura estava adequada para a Antártida, a senhora pinguim, com certeza, estaria serena e satisfeita com o clima para fazer picolés. Comentei com a Vany a respeito da temperatura e ouvi que era agradável, sentia-se bem. De alguma forma o corpo feminino, durante a gestação, passa a preferir salada de cubos de gelo à salada de tomates.
Quando o exame começou esqueci-me que tiritava de frio e fui me encontrar com a nossa filha. Conseguimos ver o rosto e as bochechas, ela chupava o dedo...
Todos os sinais, fluxo de artérias, batimento cardíaco, pulmões, rins, dimensões, tudo, tudo, dentro do esperado; nossa menina tem 3 quilos e mede aproximadamente 47 centímetros.
Maria Luíza tem cabelo, espetado, mas tem. Tenho agora em meus olhos a imagem âmbar do exame a mostrar a nossa pequena a proteger o rosto. Linda, a nossa filha.
Nossa menina está bem, a mãe está bem, ainda que a chorar pela filha e o pai esqueceu-se do frio que fazia na sala de exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário