sábado, 10 de setembro de 2016

Crônicas de um pai: livros

Crônicas de um pai: livros

Ao longo de minha vida comprei livros para os meus filhos, criei a minha biblioteca e, outrossim, os primeiros volumes das futuras bibliotecas que os meus filhos teriam.
Explico-me melhor, ao longo de minhas leituras descobri livros e autores que escolhi como companheiros de jornada, entre eles, está o Sr. Naguib Mahfouz. Eu o conheci nos anos 80 e, desde então, procurei acompanhar a sua extensa obra. Infelizmente, a pobreza do mercado brasileiro, trouxe poucas obras do escritor egípcio, a cada viagem ao exterior, procurei, na medida do possível, reunir alguns dos seus trabalhos.
Desta forma, quando descobri o seu 'Noites das mil e uma noites' (publicado no Brasil pela Companhia das Letras, em 1997, e traduzido por Neuza Neif  Nabhan e Georges Fayez Khoury) encontrei meu estimado escritor às voltas com o Clássico 'Mil e uma noites'.
Mais do que isso, Mahfouz nos permitia entrever a sua leitura das histórias encadeadas e dos personagens tão conhecidos. Foi além, mostrou-se, ele mesmo, um contador das histórias e o seu continuador.
Encantado com as Noites de Mahfouz providenciei para que meus filhos o conheçam.
Obrigado, Sr. Mahfouz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário