sexta-feira, 21 de junho de 2019

Crônicas de um pai: 'o pássaro tá gritando'

Crônicas de um pai: 'o pássaro tá gritando'

o quintal exerce forte atração sobre maria luíza, há animais, plantas e o céu. desde pequena, aprendeu a saudar o seu quintal, agora, é ela quem me lembra da saudação diária. leva a minha lupa para buscar caracóis e minhocas,. minhocas, aliás, são o bicho da semana. o calor excessivo dos últimos dias deixou uma minhoca pequenina em apuros. lulu a apelidou de minhoca bebê. quando a descobriu pela primeira vez, tinha o nome na ponta da língua. ficou triste ao se dar conta de que ela morreu.
deu-se conta de que há aventuras diferentes em seu quintal, reinações para os diferentes períodos do dia. ir ao quintal à noite reserva-lhe um céu nem sempre estrelado. infelizmente, já aprendeu o que é poluição. dias atrás a lua cheia explodia na linha do céu e lulu gritava de satisfação.
muitas vezes eu a observo de longe, ouço os seus diálogos com a cacá, a fiel amiga de todas as horas. aprendo sobre o que conversam as duas mocinhas e fico a par das novidades do dia. hoje, eu tomava café em nossa cozinha enquanto minha filha começou a conversar com os pássaros.
um bem-te-vi que por aqui passava respondeu aos rogos de luíza e logo conversavam sobre árvores e frutas. lulu convidou-o para a visitar a mexeriqueira do pátio de sua escola e, não resistiu, correu para me contar do pássaro que gritava em seu quintal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário