terça-feira, 25 de junho de 2019

Crônicas de um pai: dois anos e oito meses

Crônicas de um pai: dois anos e oito meses

ela anda chorosa, há um dente que a incomoda. mais do que isso, creio que os anos já pesam. deu-se conta de que o tal do crescimento e das mudanças envolvidas não são nada fáceis.
ela é uma menina-quase mocinha. interessa-se por tudo, se há estrelas no céu ou maçã em sua fruteira. chamou-me ontem à noite para brincar em sua casa de bonecas. vive a dizer que as suas bonecas estão doentes, mamadeiras e remédios imaginários estão por todo lado. deixou-me feliz quando reuniu o casal que mora em sua casa de bonecas e a filha para um abraço.
pediu-me skate do homem-aranha (a mãe surtou, pelo pedido e por eu ter aceitado). anda agarrada às suas amigas. cacá, sempre ao seu lado, agora é acompanhada ora de um coelho, ora de um porquinho. o círculo de amizades cresce. subindo escadas de casa, parou quando percebeu que das frestas do degrau brotava uma flor amarela, tão grande quanto a unha de seu mindinho. colheu a flor e voltou a subir. enquanto buscava as chaves para abrir a porta a menina-quase mocinha olhou para o alto, sorriu para mim e disse: ' você está alto, papai!'. dito isso ofertou-me a flor que colhera: ' para você, papai'. depois de receber presente tão grande agradeci. 'de nada, papai!'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário