sexta-feira, 7 de junho de 2019

Crônicas de um pai: ela se dá conta de que cresceu

Crônicas de um pai: ela se dá conta de que cresceu

ontem lulu ganhou uma casa de bonecas, ela está mudando. outrora divertia-se com tartaruga que puxava pelas mãos e, de quando em quando, parava para encaixar quadrados e triângulos nas costas do nosso simpático e sorridente quelônio.
ela ainda se diverte com a tartaruga, mas não mais do mesmo jeito. a casa de bonecas com as suas mobílias e moradores a cativaram mais do que tudo. passou longo tempo brincando e montando, ajudada pela mãe na brincadeira esqueceu-se do tempo e ali ficou (ficaram).
aproveitei-me da situação e separei alguns brinquedos, ou melhor, eu os aposentei. julguei aqueles que aos meus olhos não eram mais da idade de luíza. mas o crescimento tem lá os seus jeitos, a cada três brinquedos que eu aposentava lá ia a nossa filha recuperar ou me mostrar que um ou outro ainda lhe serviam, ainda a enchiam de entusiasmo.
por vezes, o brinquedo recuperado não resistia muito em suas mãos de mocinha e logo caía, voltava à caixa dos aposentados. ela não hesitava, queria mesmo a casa de bonecas, mas quem sabe se brincar só um pouco mais com o primeiro brinquedo de encaixe de figuras geométricas de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário