quinta-feira, 20 de junho de 2019

Crônicas de um pai: a minha foto

Crônicas de um pai: a minha foto

no país da burocracia (kafka e bergman adorariam), aprendi que certo órgão público que emite registro de identificação
não aceita o registro que emite e exige que seja apresentado registro de identificação de outro órgão público.
(não cabe explicação, apenas transpiração entre filas de atendimento e a sensação de precariedade).
concluído o périplo entre mesas e telas gigantes dizendo que corredor buscar chego ao derradeiro passo da via burocrática:
tirar foto para o registro. Assustei-me, eu havia perdido cerca de 10 anos desde que cheguei ao prédio.
os cabelos brancos estão mais brancos, a testa pesada e cansada traz mais rugas, o olhar perdeu muito do viço e traz olheiras
que não tinha ao chegar.
saio mais velho de minha desaventura. ainda estou assustado com a minha foto, com o meu registro. perdi minha vida entre mesas.
será que serei reconhecido em casa? lulu ainda vai sorrir depois de tantos anos? vany ainda me espera?

Nenhum comentário:

Postar um comentário