sexta-feira, 10 de março de 2017

Crônicas de um pai: o firmamento

Crônicas de um pai: o firmamento

'Meu querido diário: firmamento foi a palavra que aprendi hoje. Logo cedo, quando meu pai tentava me fazer dormir, e eu, bravamente, lutava contra o sono papai se pôs a falar sobre um monte de coisas. Indagou se eu procurava o firmamento, contou-me que ninguém mais se interessava por ele e, por isso, a palavra andava de mudanças para o bosque das palavrinhas esquecidas, perdidas e fora de moda. Falou-me que tempos atrás havia mesmo divindades que estavam ligadas ao tal de firmamento.

Perguntei ao meu pai qual o mais bonito firmamento que ele conheceu, falou-me de um que existe na Chapada dos Guimarães. Prometeu-me que vou conhecê-lo, em breve.

Não quero que a palavra firmamento deixe de existir, preciso contar tudo aos meus colegas do berçário. Faremos algo, algo de grande para que o Sr e a Sra Firmamento não nos deixem.

Beijo, pai!

Hoje é sexxxxxxta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário