sábado, 11 de março de 2017

Crônicas de um pai: escandir 'o céu de santo amaro'

Crônicas de um pai: escandir o 'céu de santo amaro'

"Meu querido diário: hoje, à hora do almoço, meu pai pediu a minha ajuda para oferecer uma canção para a minha mãe.
Disse-me que seria bom para o meu repertório - procurar repertório no dicionário, logo mais - ouvir uma canção na voz de Caetano Veloso e Flávio Venturini. O título, cochichou ao meu ouvido, era 'O céu de Santo Amaro'.
A canção dizia algo assim:
'Meu amor, vou lhe dizer, quero você com a alegria de um pássaro em busca de outro verão.
Na noite do sertão meu coração quer bater por ti, eu me coloco em tuas mãos para sentir todo o carinho que sonhei.
Nós somos rainha e rei!'
entendi pouco dos versos, dei-me conta apenas que minha mãe gostou de ganhar a canção de presente.

beijo, mãe!

ps. paiê, o que é mesmo escanção?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário