domingo, 26 de março de 2017

Crônicas de um pai: cuidados com a família

Crônicas de um pai: cuidados com a família

Cuidei de minha mãe, eu a acompanhei em sua jornada e despedida. Muitas vezes não sabia como responder e atender às suas dores físicas e emocionais, a velhice exige muito daquele que adoece e se despede e daquele que está ao lado nos instantes finais.
Lembro-me de meu pai em sua última semana, da maneira como me chamava certo horário da madrugada e de como explicou-me, certa vez, que gostava de dizer meu nome porque 'era muito doce'.
Despedir-se, vestir-se de dor e de sofrimento, afinal, sabemos que nascemos para a morte, todavia, não somos educados para a morte, pelo menos, acreditava nisso, acreditava que não havia sido educado para a despedida.
Dei-me conta que à medida que a minha jornada prosseguiu, havia recebido a grande lição em minha casa. A dor de se despedir de minha mãe revelou o tesouro que ela havia me dado, colocou o seu afeto sob a luz do dia.
Cuido de minha família a partir das lições que aprendi.
Grato, grato e grato!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário