sexta-feira, 31 de março de 2017

Crônicas de um pai: O Elefante Antônio e o livro de banho (ou Reinações de Maria Luíza)

Crônicas de um pai:  O Elefante Antônio e o livro de banho (ou Reinações de Maria Luíza)

"Bom dia, Maria Luíza! Você dormiu bem?

Ah! Elefante Antônio! Dormi sim, dormi muito. O que você está fazendo no meu quarto?

Estou lendo o seu livro de banho. As páginas são macias.

Você sabe ler Elefante Antônio? Eu ainda não aprendi. Meu papai e minha mamãe leem para mim.

Sei sim, Maria Luíza! Você vai gostar de aprender. Vi que há vários livros em seu quarto. Você achará motivos para se divertir com cada um deles.

Você também pode ler os livros que estão aqui. Quer ler para mim? Você tem voz que lembra a do meu pai.

Lerei sim e você pode viajar em minhas costas. Criaremos as reinações de Maria Luíza, não haverá um rinoceronte de nome Quindim, mas um Elefante Antônio.

Eeeeeba!! O que são reinações? Quem é Quindim?

(Venha, minha filha! Está na hora de irmos para o berçário!)

Tchau, Elefante Antônio, vou brincar na minha escolinha ao pé de uma jabuticabeira!

Tchau, Maria! Estarei aqui à sua espera.

(Vai viver as suas primeiras reinações!)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário