quarta-feira, 4 de julho de 2018

Crônicas de um pai: venha cá, minha pequena!

Crônicas de um pai: venha cá, minha pequena!

Venha ver as orquídeas do nosso quintal, elas estão recuperadas. Elas foram plantadas tempos atrás, foram acarinhadas e quando quem delas cuidava partiu ficaram mudas. Aos poucos graças a Dona Vany elas estão de volta. Houve temporada em que mais de 50 botões floriram, não havia dia que ao chegar em casa não ouvisse de sua avó que deveria ver os novos botões abertos. Era a alegria do dia de sua avó, a maneira dela celebrar os pequenos e quotidianos milagres.

Venha ver como estão bonitos, o nome do mimo é sapatinho holandês. Não sei o porquê de tal nome, será que que queriam falar de diminutos tamancos de madeira? Honestamente, não sei. Os pássaros que tanto lhe agradam e que vivem a cantar para você gostavam de passear por aqui, aos poucos estão voltando para comer em suas mãos. Venha ver minha pequena o presente do mês de julho sob a janela do seu quarto de dormir.

(sei que tudo está aí em sua cabecinha, sei que está a me ouvir, você vez por outra me dá provas de que ouve com enorme atenção; rogo em minhas preces que o mundo lhe ofereça mais orquídeas do que arranhões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário