quinta-feira, 19 de julho de 2018

Crônicas de um pai: os meus nomes

Crônicas de um pai: os meus nomes

A família cria nomes. Há o de batismo, há o de afagar, há o de dar bronca e por aí vai. São os nossos nomes, por eles somos conhecidos e damos sinais do nosso humor e do momento de nossas vidas. Há aqueles que usamos em casa e aqueles que damos ao mundo. Dito isso, Lulu fez das suas. Deu-me novo nome, ou melhor, aprendeu a me chamar pelos nomes que a mãe me dá. Dou risada, mal posso acreditar ao ouvi-la me chamar.

Outro dia tentei lhe dizer o meu nome, perguntei-lhe do nome de sua mãe, falei-lhe de seu próprio nome. Aos seus olhos o mundo ganha nova luz. O aprendizado da linguagem é etapa extraordinária na vida de uma criança. Nada fica no lugar depois disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário