quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Crônicas de um pai: ai, meu coração!

Crônicas de um pai: ai, meu coração!

Hoje, quase dei à luz...sim, quase. Ao sair do trabalho, costumo ligar para casa e avisar que estou a caminho. Ligo para saber se estão bem e para, assim, começar a saborear o caminho de volta. Liguei e Vany não atendeu, esperei alguns minutos e voltei a ligar, nada. Fiz a viagem de volta apreensivo, ao chegar em casa, Vany não estava. Peguei o carro e comecei a fazer caminhos entre nossa casa, o mercado e o  banco; minutos depois decidi ir à maternidade, ela dista apenas dois quarteirões de casa. Quando verificava se ela havia dado entrada, meu telefone tocou, era Vany, estava bem, fora ao banco e deixara o telefone no modo silencioso.
Alívio. A gentil atendente que verificava se Vany havia dado entrado na maternidade me ajudou a rir e a relaxar. Alívio, sair da maternidade e ir ao banco encontrar Vany. Hoje, quase dei à luz. A sensação vivida era ambígua, parte de mim estava serena e confiante, tudo caminharia bem, a outra parte, indagava, sim, ela está bem, mas onde elas estão?
Final feliz! Estamos em casa (e a pintura da sala foi concluída).
Amém!

Um comentário: