sexta-feira, 22 de junho de 2018

Crônicas de um pai: Copa do Mundo

Crônicas de um pai: Copa do Mundo

Interessa-lhe a caixa de lápis de cor, muito mais interessante, ela lhe diz algo. Lápis na mão aproxima-se da tela da TV e se põe a desenhar. Quando deixa tudo para brincar de outros jogos fica apenas o esquema tático na tela. Olhando com atenção é disposição revolucionária que há de recriar a maneira como jogamos futebol. Lembro-me de Coutinho, não do Philipe, daquele que foi treinador nos 70 é falava de 'ponto futuro' e 'polivalência'. Maria Luíza vive a Copa ao seu jeito. Voltando ao jogo, quem venceu afinal de contas?
Lembro-me da minha experiência durante a Copa do México (70), de minha vontade de jogar bola e de como, estranhamente, as ruas ficavam vazias. 'Que coisa mais chata', dizia eu para a minha bola de capotão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário