quarta-feira, 27 de junho de 2018

Crônicas de um pai: as estrelas de minha roupa

Crônicas de um pai: as estrelas de minha roupa

Quando compramos uma peça de roupa para uma criança, nos preocupamos com as suas cores e as estampas que levam. Foi assim desde antes dela nascer, selecionávamos as que acreditávamos serem as melhores e as mais adequadas para a criação e a formação de uma menina. Nada de desenhos grosseiros e levianos, nada de cores berrantes ou exageradas, era preciso ser lúdico na medida que desejávamos. Pensamos nisso e, agora, nos damos conta de que nossa filha sabe o que usa.

Entre as peças que lhe demos, havia blusa de frio branca com o desenho de uma gata com fita na cabeça. Aos olhos de nossa filha é a blusa que tem um gato de fita, ela vê e apreende cada desenho, cada cor. Ontem ao buscá-la no berçário ela estava feliz com o macacão que usava, mostrava-o de forma insistente e me dizia 'bia, bia'. Esforcei-me o mais que pude para entendê-la, até que percebi que ela queria me dizer 'brilha'. As estrelinhas do macacão trouxeram a canção 'brilha, brilha estrelinha'. Quando ela percebeu que eu a entendia ficou ainda mais feliz. As estrelas de suas roupas nunca fizeram tanto sentido aos meus olhos: brilhe minha estrelinha!

ps. lembro-me do verso 'que a luz de sua face me ilumine'; milagre que é, Maria sabe do que falo e se põe a cantar 'bia bia' com mais charme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário