quinta-feira, 7 de junho de 2018

Crônicas de um pai: Cecília Meireles e a sua avó (escolha o seu sonho)

Crônicas de um pai: Cecília Meireles e a sua avó (escolha o seu sonho)

Cancelada a minha consulta dentária resolvi visitar sebo no caminho de volta para casa. Eu lhe trouxe, minha filha, livro de crônicas de Cecília Meireles. Ela me lembra a sua avó, elas eram contemporâneas e quando leio em Cecília a descrição da luz sobre a louça azul de pronto eu vejo a sua avó, viajo em minhas memórias e caminho, uma vez mais, pela casa que ela criou feita de rendas e de louças azuis e douradas. Aprendo que a coletânea de crônicas que lhe trago era, ao tempo de Cecília, lida em programas de rádio segundo me conta a orelha do livro assinada por Carlos Drummond de Andrade. Sim, é livro das antigas, tal como os filmes que sempre estou a apresentar. Venha, vamos ler e ouvir a Cecília amiga de Dona de Nassima.

ps. beijo, mãe!

cometário extemporâneo: outrora o meu bairro era cheio de alfarrábios, eu os conhecia e visitava, agora, as lojas deram lugar a prédios e prédios. Nada a estranhar quando estamos a mudar o mundo em direção ao futuro e as louças azuis parecem coisa de arqueólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário