quinta-feira, 29 de junho de 2017

Crônicas de um pai: o relatório do milagre chamado Maria

Crônicas de um pai: o relatório do milagre chamado Maria

Quando recebi em meu celular comunicado do berçário falando de que haveria reunião de pais, confesso que estranhei. Não foi engano? Será mesmo que iremos ao berçário para saber das aventuras de nossa filha? O que acontece em um reunião dessas? Como assim? (Não estou preparado, aliás, a paternidade - e a maternidade -  é sucessão contínua de situações para as quais não estamos preparados...e gostamos).
Lá fomos nós para receber o tal do relatório.
Bem cuidado, em um punhado de páginas ilustradas encontramos nossa menina. Das primeiras semanas até o presente dia encontramos as etapas e as situações vividas por nossa filha no berçário. Passeios, brincadeiras, banhos e as aulas de música; de bebê que não conseguia se sustentar sentada sem ajuda a menina que sorri, sorri feliz.
Confesso que mal conseguia processar tantas notícias e memórias, Vany ficou com os olhos molhados, Maria Luíza queria saber a razão de colocarem no relatório que ela não gostava de ficar de bruços, que não tinha paciência para engatinhar. Nossa primeira reunião de pais nos deu ideia de nosso papel e de nossa  responsabilidade. Não estamos preparados, mas estamos prontos!

beijo molhado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário