domingo, 7 de maio de 2017

Crônicas de um pai: Dia da Família, nosso primeiro

Crônicas de um pai: Dia da Família, nosso primeiro

Ontem, sábado, vivemos o nosso primeiro Dia da Família realizado pela Escola de Maria Luíza. Viver isso como pai pede que você repasse e repense toda a sua vida, nada é como antes. A oportunidade de conhecer outras das crianças que compartilham e se divertem naquele espaço, bem como, pais e avós é ótima experiência. No dia a dia conhecemos um ou outro, encontros casuais na sala de espera. As histórias de travessuras e descobertas de bebês e familiares é sempre pauta para que nos reconheçamos participando da mesma aventura (sem fim).
Pintamos quadro de massa que leva gravado a mão de nossa filha, assistimos a uma aula de música, brincamos junto à jabuticabeira do quintal da escola. Sim, tudo isso e muito mais. Saboroso ver como nossa filha se diverte naqueles espaços. Eu e Vany ouvimos muitas histórias dela, em particular, uma contada pela professora Verônica de Música. Ao iniciar a aula, a professora canta e saúda cada um dos alunos; nossa pequena parecia querer dormir, estava de olhos fechados, mas, ao ouvir a professora cantar o seu nome, nossa Maria Luíza sorriu ao ser lembrada, manteve os seus pequenos olhos fechados e mostrou-se feliz por estar ali e ser acarinhada pela sua professora.
(Como não ficar comovido frente a tais relatos).
Ao rever as fotos dei-me conta que meu sorriso não é sombra daquele que Maria Luíza me oferece. Ela sabe se divertir, ela é verdadeiramente encantadora. Eu preciso recuperar o sorriso que tive um dia, conto com a sua ajuda. Vany escondia a todos instantes os seus olhos molhados, no fundo, estou certo, que também está a buscar por sorrisos perdidos.
Nosso primeiro Dia da Família ainda não terminou, eu e Vany a todos os instantes nos lembramos e comentamos o que vivemos.

ps. Maria Luíza, a encantadora, hoje, fez nova descoberta: biscoito de polvilho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário