terça-feira, 30 de maio de 2017

Crônicas de um pai: despedir-se da manhã

Crônicas de um pai: despedir-se da manhã

A coreografia da manhã não deu certo, os passos, de fato, viraram tropeços e quedas. Eu e Maria não nos acertamos, só resta uma maneira: terminar o café, pentear os cabelos e escovar os dentes com ela nos braços. Ao fazermos isso, o choro cessou e o sorriso voltou ao rosto bebê do meu bem. Penso em Vany que já vai longe para cumprir a sua jornada, penso nos seus ombros que sofrem com os 8 kg de nossa filha. Nossa Maria agora sorri ao ver o pai brigar com os fios de cabelo para que fiquem no lugar, diverte-se com a boca cheia de escova e pasta. Dou-me conta que foi bom que a coreografia da manhã não tenha funcionado, ganhei instantes com minha filha, ganhamos a chance de termos um ao outro por uns poucos minutos. Ela sabe, Maria Luíza sabe que dentro de instantes eu a deixarei no berçário. Ela pressente que viverá parte do dia distante de nós, ela só deseja aproveitar.

Beijo molhado, filha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário