quarta-feira, 26 de abril de 2017

Crônicas de um pai: hoje, dia 26, 6 meses de vida e arte

Crônicas de um pai: hoje, dia 26, 6 meses de vida e arte

Hoje, dia 26 de Abril, Maria Luíza completa 6 meses. Nossa aniversariante, enquanto escrevo, quer tomar parte, quer brincar com o teclado, ela distribui sorrisos que me encorajam. Maria nos oferece o que tem e sabe fazer de melhor, a sua alegria inocente, a disposição de abrir o peito sem meio termo. Ela, mais do que nós, está inteira e plena em cada ação e movimento. Aprendemos, aprendemos a lição esquecida e perdida.
Semanas atrás, eu e Vany deixamos a maternidade levando nos braços uma pequena menina, frágil e serena. Passadas poucas semanas, ela exibe desenvoltura e agilidade. Nada lhe escapa, observa e acompanha o que está ao seu redor. Eu e Vany vivemos dias repletos de novidades, purês e frutas já lhe são generosamente servidos, ganhou mesmo uma escova de dentes para a sua delicada e meiga boca. A vida de uma criança é um dom, é uma bênção que nos leva a colocar nossa história pessoal sob nova perspectiva. Nada é como antes, se deixei - deixamos - hábitos e jeitos perdidos em gavetas, por outro, nós nos transformamos em pai e mãe. Vivemos a nos dizer surpreendidos que somos pai e mãe, temos uma filha.
Hoje, dia 26, fazemos aniversário!
Parabéns, meu amor, minha Maria!
Parabéns, mamãe!
Parabéns, minha esposa!
beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário