sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Crônicas de um pai: Aprender a sorrir com as três Marias

Crônicas de um pai: Aprender a sorrir com as três Marias

O sorriso de minha filha recria o mundo, redistribui papéis e pede que transforme a minha dor em gesto de carinho. Confesso que vez por outra fico em frente ao espelho a me perguntar se posso encantar com os meus lábios. Mãe e filha pedem e merecem sorrisos, anseiam e sonham com sinais de afeto e de serena cumplicidade. Vany abriu janelas fechadas há muito e trouxe o sol de volta.

Mazelas e aflições dos últimos anos dissolvidas, agora, pela minha família me leva a trazer do tempo o sorriso de minha mãe. Ela teve em seus dias sorriso generoso e misericordioso. Aos poucos, o outono veio roubar algo daquele movimento farto de lábios de quem agradece a vida, todavia, bastava um gesto e ela se lembrava de si mesma. Sorria farto e iluminava o dia. E é assim, ao lado das três que eu me recupero e agradeço: viver a vida pede empenho e franqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário