segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Crônicas de um pai: 'você é meu papai'

Crônicas de um pai: 'você é meu papai'

Não sabia o que dizer ou o que sentir, fiquei ali tolo e feliz ouvindo minha filha sentada ao meu lado dizer quem eu sou na vida dela. A frase era grande, cheia de palavras. Estava lá o verbo e o pronome diria o gramático. Aos meus ouvidos estava ali a menina-quase mocinha que nos últimos 21 meses e 20 dias trouxe alento ao meu mundo. Revirou vasos de flores e cultivou floradas em terras sem vida. Lá estava ela fazendo do simples algo grandioso, fazendo do gesto pequeno uma revoada de pássaros de arribação.

Sim, eu sou seu pai, seu pequeno e grande papai. Faço-me dois, três ou quantos necessários para lhe dar meu fôlego e minha carne, minha certeza de que tudo vai pelo bom caminho, há a senda da chuva e da brisa, do afago e do 'cuxo', do abraço e do regalo. Sim, eu sou, todos os dias, eu sou o seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário