terça-feira, 7 de agosto de 2018

Crônicas de um pai: Dançar no casamento da Bianca e do Fábio


Crônicas de um pai: Dançar no casamento da Bianca e do Fábio

A pista de dança era apenas das crianças, havia jogo de luz que salpicava o chão de estrelas que rodopiavam de maneira incessante e colorida. Não tive dúvida, levei minha filha que adora cantar 'brilha, brilha estrelinha'. Eu que sempre fui tímido até os ossos, estava disposto a não permitir que minha filha padecesse dos mesmos males de seu pai.

Levei-a para passear no caminho das estrelas. Ela ficou ressabiada e me pediu alguns instantes para pensar. Ficou junto às minhas pernas, duvidosa do que se passava e aos poucos começou a caminhar, depois, correu. Após correr, olhou para o alto para descobrir a luz, julgava que as estrelas estariam no alto, mas 'por que andam tão baixo?'

Instantes depois, colocou em prática todo o seu repertório de danças de crianças. Coreografias, mãozinhas e sorrisos. Ela se divertiu, por fim, mostrou-me como é que se faz e a minha timidez, apesar de tudo, estava ali, mas não resisti e bailei com minha filha.

Houve tempo para tudo, inclusive para uma dança a três; pai, mãe e filha, ou, marido, mulher e filha. Devemos mais uma aos primos Bianca e Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário