terça-feira, 7 de agosto de 2018

Crônicas de um pai: O casamento da Bianca e do Fábio

Crônicas de um pai: O casamento da Bianca e do Fábio

Dia de festa, dia de celebrar o casamento da prima Bianco e do, agora, primo Fábio. Maria Luíza tinha tarefa importante, deveria levar a avó da noiva ao casamento, deveria levar a sua tia-avó Nadima. Sábado de chuva, sábado frio que convidava a ficar mais tempo na cama, mas era preciso sair, havia cuidados e tarefas antes do casamento dos primos.

Maria Luíza já havia provado o vestido e os sapatos novos de festa. Cheia de expectativa por rever a sua tia-avó adormeceu após o almoço, parecia pressentir que a noite seria mais longa do que o habitual e não desejava perder nada. Dormiu serena e fiquei a velar pelo seu descanso.

Vany preparava a mala de passeio de nossa pequena, que, algumas vezes  parece ter tudo que se precisa para um período não menor do que 72 horas. Detalhes, acertos e ajustes que pediram atenção.

Os últimos dias foram de lembranças e de votos, lembrei-me de minha família, lembrei-me dos meus, tudo isso misturado àquela mudança de andar representada pelo casamento. Tudo mudava, uma vez mais.

Já no casamento, minha filha quis conhecer tudo. Explorou passagens, nomeou objetos e pessoas. Caminhou e correu decidida e curiosa. Não é exagero dizer que ouvi a cerimônia mais do que a assisti. Senti-me no lugar dos pais da Bianca e do Fábio em diversos momentos, imaginei-me levando minha filha ao altar. Afinal, no tempo devido será a hora dela partir, a hora dela sonhar e criar uma família.

Bianca e Fábio estavam lindos. Havia aquela tensão nas mãos, mas, ao mesmo tempo, havia serenidade, aquela serenidade que se tem quando se sabe qual caminho se está a tomar.

Queridos primos, saibam que levaram nossa Maria Luíza a brincar como nunca, ela agradece e pede para que sejam felizes em suas viagens de Kombi.

Do altar ao jardim, da mesa ao salão, entre afagos da tia-avó, dos pais e dos primos seguimos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário