sábado, 17 de fevereiro de 2018

Crônicas de um pai: Dona Júlia e a touquinha de lã

Crônicas de um pai: Dona Júlia e a touquinha de lã

Foi grande a surpresa quando Dona Júlia nos trouxe uma touca de bebê de lã. Dona Vany a procurara mais cedo buscando informações sobre tipo de lã e número de agulha para peça que desejava fazer para Maria Luíza. Ao receber Dona Júlia ouvi: 'não sei se vai se lembrar'. Tomei a touquinha de lã em minhas mãos  e disse de pronto que reconhecia o ponto, mas não sabia de quem era. Continuei a observar a peça e tive certeza de que os pontos eram os favoritos de minha mãe. Não sei tricotar, mas sou filho de uma profissional da lã. O desenho formado pelas carreiras e a transição entre as distintas cores levavam a assinatura Nassima Abdalla. Levei anos de minha vida ao seu lado vendo-a tricotar, ajudei-a desmanchar peças de lã um sem número de vezes. Lá estava, agora, uma touquinha de lã que minha mãe tricotou quatorze anos atrás. Ela pertenceu à neta de Dona Júlia que com capricho e carinho a guardou durante esses anos todos. Meus agradecimentos sinceros a Dona Júlia que a trouxe de volta e se dispõe a nos ensinar a tricotar a peça que logo mais pertencerá à neta de Dona Nassima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário