terça-feira, 12 de setembro de 2017

Crônicas de um pai: reciclar as roupas

Crônicas de um pai: reciclar as roupas

(não há coincidências)

Ainda ontem recordava de vestido que Maria Luíza ganhou da querida Fátima. Marinho com bolas brancas. Tudo aconteceu a partir de comentário deixado pela Fátima em uma rede social. Cansada daqueles que apenas veem imagens, decidiu postar texto no qual pedia que registrassem uma lembrança compartilhada com ela. A minha foi o vestido que ganhei de presente.

Ao retornar para casa, Vany e Maria me aguardavam à entrada de nossa casa. Fui saudado de forma efusiva e calorosa. Maria gritava ao me ver, acredito-me alguém, sinto-me cheio de graça e importância nessas horas.

Maria usava o vestido marinho, no entanto, havia algo de diferente. O vestido não lhe servia mais e, além disso, ela usava calça que lhe deixava as canelas de fora. Vany, cheia de paciência, explicou-me: agora o vestido é uma bata e a calça que não lhe cabe é uma legging.

Maria ria da minha tontice em suas roupas novas e cochichou: "isso se chama de 'repaginar' o guarda-roupa, nada tem a ver com reciclagem, baba!!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário