terça-feira, 19 de setembro de 2017

Crônicas de um pai: festival de morangos

Crônicas de um pai: festival de morangos

Fruta da estação, os morangos andam em alta e é chegada a hora de fazerem parte do repertório de sabores e perfumes de Maria.

As provas de comidas novas começam regularmente com cara feia, tudo aquilo que ela saboreia é acompanhado da expressão 'mas o que é isso?' Em seguida, a feição de desconforto se desfaz para dar lugar a um 'quero mais'. (A exceção é o linguine que é disputado aos gritos e a única cara feia é aquela que diz 'eu quero as linguinhas, eu quero!').

Ela cresceu não porque tem mais de 70 centímetros ou quase 9 quilos, ela cresceu porque está cada vez mais e mais aumentando o seu repertório e fazendo escolhas. Ontem à tarde, Vany tomava iogurte quando Maria decidiu que molharia o pão que comia no pote de iogurte. (Quem lhe sugeriu tal combinação?) Não, iogurte não pode fazer parte de sua dieta, de acordo com a nossa pediatra, todavia, não há como se alimentar longe dela. A casa já é bem conhecida e Maria usa rodinhas, em instantes ela foi de um cômodo ao outro. Como se ausentar para se alimentar? No final, ela reconhece os potes coloridos dos iogurtes  e os aprecia, são saborosos e bons para brincar.

 Em breve, talvez agora mesmo, cogite de misturar os morangos no iogurte.

Coisas de Maria Luíza, a encantadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário