segunda-feira, 24 de julho de 2017

Crônicas de um pai: a mãe e a filha

Crônicas de um pai: a mãe e a filha (ou a dor dente)

Mãe e filha estão juntas de uma maneira que cabe ao pai apenas observar. Maria está às voltas com o nascimento de dentes, significa que tem febre e alimenta-se com dificuldade. Nessas horas de aflição Maria deseja e precisa da mãe. Ela ficará aos prantos em meu colo e ao ver a mãe se aproximar ela suspirará aliviada. Mãe e filha estão juntas de uma maneira que não me cabe atrapalhar, confesso que fico desconcertado, fico a ver navios, sou o pai que deseja acalentar e nada pode lhe oferecer, Maria deseja a sua mãe.
Lembro-me da primeira vez que tive minha filha em meus braços na sala de cirurgia, Maria Luíza chorava alto. Ela estava embrulhada, parecia antes um bicho-da-seda vestido de azul. Eu a tomei em meus braços, de olhos fechados Maria insistia em chorar, aproximei o seu rosto bebê de sua mãe. Elas se viam pela primeira vez, mas elas se conheciam, eram a mesma menina. Maria, ainda de olhos fechados, parou de chorar e a mãe começou.

ps. vou-me embora prá pasárgada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário