terça-feira, 25 de julho de 2017

Crônicas de um pai: 9 meses

Crônicas de um pai: 9 meses

Chegamos aos primeiros 9 meses (9 + 9 = 18) de nossa nova vida. Maria Luíza Petruz deu-me o prazer de passar longos minutos brincando comigo. Tempos não deixava o colo de sua mãe, todavia, hoje, lembrou-se de mim. O estojo de canetas coloridas da mãe foi ao chão, ficou esparramado aos pés de nossa filha. O tapete ficou colorido com as canetas e o trenzinho vermelho, laranja e azul. O desconforto provocado pelo nascimento dos dentes nos deu uma trégua.
Dia 25 de julho, dia de São Tiago, trouxe de volta o abraço de minha filha. Ela passa cada vez mais tempo querendo o chão, torna-se uma exploradora habilidosa que vive o encantamento da descoberta. À tarde mostrei-lhe como capturar a névoa criada pelo umidificador de ar. Entre o cenho franzido da dúvida e sorriso alegre do fascínio estava minha Maria.
Dona Vany cresceu, de igual maneira, ganhou ares de mulher e soube conservar a honesta capacidade de sorrir. Mãe e filha aniversariam, há muito a comemorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário