sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Crônicas de um pai: Simbad, o primeiro

Crônicas de um pai: Simbad, o primeiro

Hoje, pela primeira vez, li para a minha filha. Ainda na maternidade, Maria Luíza aprendeu a ouvir minhas histórias, se eu não me engano, a primeira foi a do Elefante Antônio, esforço desesperado para acalmá-la, no entanto, hoje, eu li uma história, história de livro..
No ano passado comprei edição ilustrada de Simbad, o marinheiro. Eu a comprei para Maria Luíza, percebo, depois de ler as primeiras linhas, que melhor eu teria feito se lhe oferecesse uma história protagonizada por uma menina.
Fico a pensar nos desafios que ela enfrentará em uma sociedade machista, no preconceito e na ignorância. Ainda lerei Simbad para ela, todavia, duas ideias estão em minha cabeça. O livro está dividido em viagens, em algumas das leituras substituirei Simbad, o marujo, por uma jovem curiosa e talentosa, e, além disso, criarei eu mesmo histórias de meninas.

beijo, minha filha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário