segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Crônicas de um pai: espelho, espelho meu

Crônicas de um pai: espelho, espelho meu

(quando um bebê descobre o espelho?)

Quando eu me punha a niná-la no colo ficava a balançar para ajudá-la a adormecer. Operação que, sabem todos, pode ser muito muito longa. Eu buscava passar ao lado de espelhos para saber se Maria Luíza havia fechado ou não os olhos, pois bem, ultimamente, quando faço isso o que recebo de Maria Luíza é um expressivo sorriso de quem diz: não quero dormir, gostei da brincadeira, vamos repeti-la!
Não sei quando bebês entendem o que é um espelho, mas sei, que a pequenina que mora em minha casa, já aprendeu a se divertir com espelhos. Ela vai do cenho franzido de interrogação ao sorriso puro e sem dentes
que me desmonta!

beijo, Maria Luíza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário