quinta-feira, 12 de abril de 2018

Crônicas de um pai: tirar o gesso


Crônicas de um pai: tirar o gesso

Dia longo e difícil. Dia de tirar o gesso e visitar a pediatra. O retorno ao ortopedista para avaliação da fratura e a visita rotineira ao pediatra coincidiram no dia de hoje. Pai e mãe andam à flor da pele com as tormentas das últimas duas semanas. Desde a quinta-feira da Semana Santa até agora sofremos as dores de uma bebê-quase menina. Logo cedo a romaria que ligava a sala de radiografias ao consultório do ortopedista e, depois, a sala de gesso. Os ossos estão se recompondo, por isso, o gesso que chegava até o cotovelo, agora, cobrirá apenas o antebraço. Serão mais três semanas de gesso. No total, minha filha ficará durante 5 semanas com parte de seu braço imobilizado por gesso. A agonia e o choro de minha filha ao retirar o gesso, rasgou-me ainda mais. Fiquei a lembrar dos últimos dias, de pessoas que são capazes de mentir para posar de responsáveis. Quantas lágrimas minha filha não derramou para pagar pela falta e descaso de outros.
Enquanto escrevo Maria dorme, depois do choro da manhã com a troca de gesso visitamos instantes atrás a sua pediatra. Ela nos acompanha desde o início, conheceu Maria miúda miúda e, hoje, a chama de amiga. O quadro geral de Maria é bom, a despeito de lhe terem tirado o sossego ao dormir, afinal dormir com o braço engessado não é a senha para uma noite tranquila. Maria e mãe aconchegadas descansam a expressão de ambas nos diz que caminhamos na direção certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário