terça-feira, 15 de novembro de 2016

Crônicas de um pai: rosca de padaria

Crônicas de um pai: rosca de padaria

Não creio que ainda possam ser encontradas nas padarias, fui menino nos anos 70 e as padarias daqueles dias tinham poucas opções de pães e guloseimas. A vedete que ocupava o centro da vitrine era a rosca de padaria. Grande e vistosa, coberta de creme e colorida. Hoje, quando me lembro, dou-me conta de que não era tão saborosa, mas ela enchia os olhos pela combinação exagerada que a recobria. Por que me lembro da rosca de padaria aqui? A combinação empregada nas roupas de meninas lembra muito uma rosca de padaria...
Exagerada e, sobretudo, nada prática. A quantidade de botões para abrir e fechar são um crime contra a ordem pública, já estou a mandar moção de protesto contra os responsáveis. Tentem trocar um bebê com aquela corrente de botões inúteis...


(Dona Vany não quer assinar a moção, ela disse que são lindas as roupas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário