segunda-feira, 27 de maio de 2019

Crônicas de um pai: andar de triciclo

Crônicas de um pai: andar de triciclo

manhã de domingo, manhã preguiçosa de domingo. noite serena, o xarope ajudou maria luíza a repousar e os efeitos do outono-inverno sobre a sua garganta foram controlados.
manhã de domingo, dia de demorar na cama antes de fazer a feira. 'papai, quero andar de abacaxi'; 'quer comer abacaxi?'; 'não, papai! quero andar de abacaxi na feira!'.
faz sentido, em algum momento a mocinha que vive a cantar fez de canção que falava de abacaxis o nome de seu triciclo.
lá vamos nós, agasalhados e preparados para a nossa jornada. a rua exigiu muito da suspensão de nosso veículo, mas sobrevivemos. músicas e mais músicas, paradas para descobrir flores, pássaros e borboletas.


feira preguiçosa e de poucas barracas. o outono-inverno não os deixou sair de casa pensamos. os preços dos tomates (horríveis) nos espantaram e fomos para outros lados buscar legumes de preços razoáveis, assim começa a sua educação financeira de lulu.
é hora de saltar do triciclo, deixar o abacaxi e caminhar. maria luíza caminha decidida. o sol a cumprimenta e ela devolve com singela reverência. iniciamos o caminho de volta, há almoço para se preparar e uma tarde de brincadeiras e canções.


(tarde de domingo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário