terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

crônicas de um pai: west side story

crônicas de um pai: west side story

tantas vezes me pergunto como criar a cultura da paz. o mundo é feito de balas e de empurrões, como criar algo diferente?
enquanto minha filha aos meus pés brincava as suas canções de meninha-mocinha pulei canais de tv em busca de desenhos animados de sua predileção (sim, ela os têm!) e descobri o antiquiquiquíssimo west side story.
senti medo, medo do mundo. nada mudamos nas últimas décadas, uns e outros que por aqui governaram largaram exemplos do que não se deve ser. os cidadãos nas ruas fazem das suas, tropeçam uns nos outros e vociferam.
orgulham-se de si e tornam o mundo mais sombrio e duro. olho para minha filha, recito-lhe versos que falam de amor e de respeito, mas assombro-me com o que nos espreita.
fico a me perguntar pelos criadores daquele romeu e julieta moderno, da transposição do embate da história de amor para a sociedade das imigrações. lembro-me de tudo quanto ouvi nos últimos meses a respeito de famílias destruídas por guerras. não melhoramos.
como ajudo minha filha a crescer em um tempo no qual mentiras e arroubos, vitimizações e pedras são tão usuais?
minha filha nada percebe de meu desconforto, melhor assim, brinque minha filha, acumule sorrisos, você saberá melhor do que o seu pai atravessar tanto horror.

(até mais, natalie wood!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário