sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Crônicas de um pai: 'papai, quero tetê!"

Crônicas de um pai: 'papai, quero tetê!"

a temperatura caiu, por fim uma noite fresca e agradável após a travessia seca e quente de janeiro. a chuva leve ajudou.
após jornada de trabalho o aconchego do lar e o repouso. a cama parece maior, o edredom está de volta ao convívio familiar. os olhos pesam e o frio convida a todos para a noite de sono.
eu e vany conversamos ainda uma vez a respeito do dia e do amanhã, trocamos silêncios. enrolo-me um pouco mais e sinto a suavidade do edredom cor de manjar de coco, sinto fome e vontade de manjar, mas calo-me para dormir.
olhos fechados e o sono que me abraça até eu ouvir: "papai, quero tetê! papai, papai, quero tetê, quero tetê!"
de volta ao mundo dos acordados, tropeço ao deixar o manjar de edredom, o joelho direito ainda falha. sorrio e digo a minha filha que vou preparar uma mamadeira especial. maria luíza mama de olhos fechados, antes de terminar, já está dormindo.
deixo a mamadeira sobre a pia da cozinha e volto ao quarto. silêncio e escuridão. deito e segredo algumas palavras para vany. volto-me para o meu travesseiro favorito: 'quero manjar branco, quero manjar, bom descanso vany, bom sono lulu'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário