terça-feira, 9 de abril de 2019

Crônicas de um pai: o avião do patati e do patatá

Crônicas de um pai: o avião do patati e do patatá

no final de semana levamos a bisavó de maria luíza ao aeroporto. após correr o saguão em diferentes direções e buscar coelhos e jacarés imaginários decidimos levá-la para ver o pátio de aviões.
lá estava a grande paixão de maria luíza: aviões de todos os tamanhos e modelos, cores e letras. encantou-se, gritou plenos pulmões e bateu, sem querer, a cabeça no vidro do mirante. era muita alegria para uma menina de 2 anos e 5 meses.
decepcionou-se um pouco quando percebeu que não ganhavam o céu e ficavam parados. lembrou-se da tia bi com quem ama subir ao terraço da casa da avó nadima para buscar aviões no céu. os seus agora não faziam nada, ficavam ali. voltou-se para os caminhões e tratores que trafegavam pela pista.
entre as frases felizes havia 'o avião do p. e do p.'. não conseguíamos entender a associação, mas concordamos: ' sim é!. eu e vany percebemos que a nossa menina havia memorizado o formato de letras. havia aeronave estacionada no pátio que era da mesma linha aérea que patrocina desenho da dupla de palhaços que ela ama assistir.
ela não sabe ler, mas usa as letras como desenhos e os associa.
depois disso é melhor tomar um sorvete antes de iniciarmos o caminho de volta para a nossa casa, afinal de contas, lulu achou o avião do patati e do patatá em pátio lotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário