terça-feira, 19 de março de 2019

Crônicas de um pai: 54

Crônicas de um pai: 54

a cara pareceu-me boa ao olhá-la pela primeira vez ainda claudicando de sono. 54. dona vany e maria luíza ainda dormem, aproveitam os últimos minutos antes da partida. preparo o café da manhã e monto a lancheira da escola. 54. meu joelho operado dói mais do que o habitual, mal consigo colocar o pé no chão. sonho o texto que quero deixar, a redação que dia a dia costuro em minha memória com palavras e gestos. ainda faço isso.

sábado último, na escolinha de lulu comemorou-se o dia da família. antecipou-se o dia de são josé que seria comemorado na terça - dia 19 - para o sábado. ver-se a si mesmo e ser visto como família é bom demais. aliás, todos os dias, ao chegarmos à escola de maria luíza somos saudados pelo nosso anfitrião cícero com um 'bom dia, família!' (coisas da boa e antiga roma, estou certo!). família e eu, 54. lulu está longe dos três, não é mais o bebê que tive em meus braços em outubro de 2016, é menina. menina que sabe dizer se está feliz ou se algo é engraçado. quero aprender com ela, há tantas coisas para fazer, tanto para viver.

vany desperta, está linda usando a sua cara de sono. tropeça e avança. quero aprender a fazê-las felizes, elas me fazem tão.
logo mais anoitecerá e o 54 estará mais longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário