terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Crônicas de um pai: cuidado!

Crônicas de um pai: cuidado!

'meu diário,
algo mudou nas últimas semanas. meu pai, tempos atrás, oferecia-me palavras novas aos montes. ele as trazia em seus bolsos e as largava frente aos meus olhos. lembro-me do dia em que falou-me do firmamento. explicou-me a sua importância para a aventura e o porvir. contou-me sobre neologismos e mostrou-me a coleção de dicionários de nossa casa.
agora, meu pai mudou. repete o vocábulo 'cuidado' aos borbotões. ele não me entende, não percebe que estou ciente dos riscos. crê que atravessar a rua sem olhar para os lados em busca de passarinhos é arriscado. conversa intermináveis segundos comigo para se explicar. 'cuidado, cuidado!' quando mais precisava de palavras novas para entender o mundo, mais ouço a mesma'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário